P.E.N.S.E.

Promovendo a Evolução No Sistema Escolar

PROJETO ENSINO COLABORATIVO – 2010

Posted on quarta-feira, 23 de junho de 2010 by Bárbara | 0 comentários

Edital para a seleção de alunos Colaboradores – 2010

A Coordenação de Série do Colégio Pedro II da UNED-Niterói torna público aos alunos e ex-alunos que encontram-se abertas as inscrições para o Programa Ensino Colaborativo do Colégio Pedro II – UNED Niterói no período de 22 de junho a 01 de julho de 2010. Serão oferecidas vagas para todas as disciplinas do colégio.

1. Características gerais

I. Este é um projeto pedagógico da UNED Niterói e tem como objetivo envolver os alunos que mais se destacam em cada disciplina, fazendo-o exercitar a transferência de seu conhecimento para outros alunos que se interessem ou precisem mais do conteúdo.

II. A atividade é de cunho escolar e não prevê qualquer tipo de remuneração ou ajuda de custo.

III. A 1ª e a 3ª séries terão até quatro colaboradores por disciplina.

IV. A 2ª série terá até seis colaboradores por disciplina, sendo 3 para cada turno.

V. As atividades colaborativas serão ministradas na sala A9.

2. Das inscrições

I. Os alunos ou o ex-alunos interessados deverão realizar suas inscrições na Secretaria do colégio no período compreendido entre os dias 22 de junho a 01 de julho de 2010.

II. É permitido ao aluno candidatar-se a mais de uma disciplina. Todavia, ao final do período de seleção, o aluno deverá optar por apenas uma.

III. No ato da inscrição o candidato indicará a disciplina, o dia da semana e o horário de sua preferência para cumprir a carga horária.

3. Dos critérios de seleção

I. A seleção será baseada nos critérios a seguir:

a. Média acima de 8,0 (oito) na disciplina escolhida pelo candidato.

b. Consulta aos professores da disciplina sobre a visão global que têm do candidato.

II. Os candidatos poderão passar por uma entrevista e avaliação oral ou escrita durante as etapas de seleção.

4. Dos resultados

I. A classificação geral será divulgada no mural da Secretaria a partir do dia 05 de julho de 2010.

II. Os classificados se apresentarão para uma reunião de diretrizes com a Direção, e Coordenação de Série e Coordenações Pedagógicas no dia 07 de julho às 12h00 no Auditório da UNED Niterói

5. Dos deveres do aluno colaborador

I. O colaborador manterá contato regular com os Coordenadores Pedagógicos ou Responsáveis pela Disciplina, que os orientarão em relação aos conteúdos ministrados em sala.

II. O aluno do projeto deverá cumprir uma carga horária correspondente a dois tempos de aula por semana, em turno oposto ao do seu horário de estudos.

III. O uso de qualquer material escrito e a metodologia a ser adotada nos plantões precisam obter ciência do professor orientador.

IV. O colaborador, no dia de seu plantão, deverá dirigir-se à sala da Coordenação de Série para assinar seu controle de freqüência no livro de ponto.

V. As faltas consecutivas não justificadas serão analisadas pela Coordenação de Série e/ou Coordenação Pedagógica. Elas poderão implicar no desligamento do aluno do programa. Neste caso, o aluno que ficou classificado imediatamente após, será convidado a participar.

VI. É dever do colaborador atuar com compromisso e respeito aos demais colegas durante os plantões.

6. Dos benefícios

I. O colaborador que tiver pelo menos 75% de freqüência e bom desempenho em suas atividades receberá certificado de participação no programa emitido pelo Colégio Pedro II.

7. Da duração do programa

I. As atividades de Ensino Colaborativo terão início logo após a publicação da classificação, a ser divulgada em calendário específico.

II. O término da atividade será no dia 13 de dezembro de 2010.

8. Casos omissos

Os Casos não previstos pelo presente edital serão avaliados pela Coordenação de Série e pela Direção do Colégio Pedro II.

Coordenação de Série

0 comentários:

Postar um comentário