P.E.N.S.E.

Promovendo a Evolução No Sistema Escolar

Outras perguntas feitas no debate

Posted on domingo, 23 de maio de 2010 by Bárbara | 0 comentários

Sabemos que nossa escola não oferece merenda escolar, que é um direito de todo estudante de escola pública. Quais são as propostas das equipes quanto a isso?

- Pretendemos e vamos pressionar a direção da unidade e, o mais importante, entraremos em contato com a direção geral do Colégio Pedro II fazendo a merecida exigência!

Além da ala cultural, o que será feito para ajudar nos estudos?
- Já que não existem mais aulas de apoio, junto às equipes disciplinares do colégio, organizaremos plantões de dúvida e grupos de estudos entre os próprios alunos, para que possamos nos ajudar mutuamente.

Para a chapa 1: vcs realmente acham que a cabeça de um aluno está de acordo com a camisa que ele veste?

- Acreditamos que cada aluno deve representar bem a instituição de ensino a qual ele pertence, então partimos da premissa de que somos todos Alunos do Colégio Pedro II, representando honrosamente esta tradicional instituição de ensino de ponta.

Para a chapa 1 : tendo em vista o grande nº de alunos do 3º e 1º ano compondo a chapa, gostaria de saber como será no ano que vem com uma ausência significativa de alunos experientes ( ano que vem, seriam os alunos do atual 2º ano). Como ficará o grêmio? Eles assumirão tamanha responsabilidade?

- Cremos na capacidade de todos os alunos que demonstram interesse e se disponibilizam para atuar no campo administrativo do grêmio em nome das causas que afetam diretamente seus colegas. Então, como contamos com a participação homegênea das séries, sabemos que não haverá problemas ano que vem com relação à adesão dos alunos do atual 2º ano.

e onde partiram os nomes?

- P.E.N.S.E. é uma sigla, e significa: PROMOVENDO A EVOLUÇÃO NO SISTEMA ESCOLAR. O nosso nome foi criado anteriormente ao da chapa 2.

Gostaria de saber se a quadra vai ser liberada no recreio e de 12:00 a 3:00.

- No que depender de nós a quadra estará liberada em horários sem aula, para os que estiverem sem aula. Claro, com a devida supervisão de um funcionário da escola e com a escola oferecendo condições de primeiros socorros para a prática esportiva não ser perigosa. Lutaremos todos juntos por isso.

Se há tantas cordialidades e concordâncias entre as chapas, o que de fato diferencia uma da outra?

- Ser cordial é ser educado, não significa concordar com tudo. A chapa P.E.N.S.E. é composta por alunos que decidiram acabar com o comodismo e a cobrança feita de braços cruzados.

Há a possibilidade de inserir a Educação Física na grade de aulas? Pois em turno oposto atrapalha as atividades fora do colégio.

- Isso seria muito bom, mas a decisão é feita bem antes do início do ano letivo e provavelmente a secretaria de educação, lá em São Cristóvão, não mudaria a grade.

Haverá aulas extracurriculares de futsal? Por quê?

- Provavelmente, conversaremos com os professores de Ed. Física e certamente estes concordarão com a ideia.

0 comentários:

Postar um comentário